4 de dezembro de 2015

Sobre

UM É TUDO E TUDO É UM?


"O tudo é o Universo e o um sou eu"
-Edward/Alphonse Elric

Essa é uma filosofia do anime e mangá Fullmetal Alchemist Brotherhood, em que o um é apenas uma pessoa e o tudo é o universo.

Se analisarmos essa frase, cada um de nós faz parte do universo e o universo é só um. Usando a cadeia alimentar como exemplo: Os animais mortos, se decompõem e vão servir de nutriente para as plantas, essas que irão servir de comida  para os herbívoros, que serão comidos pelos carnívoros, a cadeia continua, ate que os animais morrem e são decompostos servindo como uma parte de nutriente para as plantas, assim por diante. Como um ciclo sem fim, que nos guiará.

Nosso corpo faz parte da natureza, com ele também não é diferente. Nós morremos e damos o lugar para que outras formas de vida possam nascer.

Tudo na vida nasce, cresce, amadurece e morre. O universo é como ciclo, ele da varias voltas e sempre retorna para o ponto de partida, só que renovada. Segundo a lei de Lavoisier:

"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"

"Não existe tudo dentro de uma coisa, mas se todas as pequenas existências se unirem... O tudo pode existir"
-Edward Elric

O BLOG:


O UTTU foi criado no final de 2015 por Vinícius Dias, que sempre gostou de escrever criticas de filmes. Ele queria um lugar para publica-las, não só as de filmes, mas também de vídeo games, HQs e cultura pop em geral.

No início de 2016, Arthur, um amigo de Vinicius entrou para o blog, para ajuda-lo nesse hobbie de escrever críticas e noticias, para que o blog possa ter mais de um ponto de vista sobre os diversos assuntos nerds tradados nele.

Somos acima de tudo, um blog nerd que busca gerar conteúdo para a internet, seja com criticas, recomendações, colunas, contos ou noticias.

Facebook


OS RESPONSÁVEIS  


Vinícius Dias

Criador, Adm e Editor-Chefe



Eu nasci em 1997, na cidade de Ouro Preto Minas Gerais. Quando criança passava grande parte do tempo vendo filmes como Titanic (vi 238 vezes) e Star Wars V O Império Contra Ataca (vi 137 vezes), ainda contando. O que fez surgir um grande interesse não só por filmes, mas também por séries, desenhos e animes. Enquanto meus amigos tinham um PS1, minha mãe me videogames antigos como o Mega Drive III, SNES e um antigo Game Boy (aquele no estilo tijolão, sabe?), com isso aprendi a amar videogames antigos, mesmo não vivendo na época do lançamentos deles e sonho com o grande retorno da SEGA ao mercado de consoles, até por que, sonhar não custa nada né? Só em 2005 no final da 6 geração de videogames, ganhei um PS2 onde conheci jogos incríveis como God of War, Shadow of The Colossus e muitos outros jogos. Amante da literatura, seja livros, HQs ou mangás, tenho como um dos meus gêneros de leitura favoritos a aventura, a fantasia e a ficção cientifica. 

Hoje aos 19 Anos, curso jornalismo na UFOP e tenho como hobbie tocar guitarra e escrever sobre assuntos relacionados a cinema, videogames, quadrinhos e cultura pop em geral. Estou semanalmente (ou quando consigo), escrevendo nerdices nesse blog.

Twitter | Instagram 


Arthur Oliveira

Redator


Olá nobre leitor, me chamo Arthur, tenho 20 anos, sou louco por cinema, aficionado por games e amante da boa leitura de livros e quadrinhos. Almejo trabalhar em algo relacionado a comunicação social ajudando a propagar a cultura pop pelo mundo. Venho agregar e enriquecer este blog ajudando o nobre guerreiro Vinicius a expandir seu império nerd e conquistar a galáxia. Ajude a divulgar esse blog para que juntos possamos ir em uma aventura através da cultura pop e o que ela tem de oferecer de melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário