25 de junho de 2016

Review / UTTU Recomenda - Curta | Malária

"Para o resto do mundo morte sempre foi uma palavra bem masculina." Essa semana decidi fazer o primeiro review do blog, não só uma análise mas também uma recomendação!!



Antes de começar o post quero pedir desculpa aos nossos leitores por não ter tido post na semana passada.



Mas chega de firula então, Hey Ho Let's Go!!








Lançado em 2013 "Malaria" é um curta metragem brasileiro escrito e dirigido por Edson Oda com a direção de fotografia de Sergio Prado e Desenhos de João Pinheiro.

Com um roteiro sensacional a historia é ambientada no velho oeste e combina técnicas como origami (arte de dobrar papéis), kirigami (arte de cortar papéis), time-lapse, ilustração em nanquin, historia em quadrinhos com a temática de filmes de faroeste. Essa inovadora mistura visual acaba surpreendendo aos olhos de quem assiste e possui um clima de tenção que vai progredindo durante o curta.





O enredo do curta envolve uma disputa em um Saloon (bar de velho oeste) entre Fabiano, um jovem mercenário que é contratado para matar a Morte (ou melhor dizendo "O" Morte) em pessoa.

Com as vozes dos dubladores Antônio Moreno (dublador do Morgan Freeman, Charles Bronson, Sean Connery e do Mr. Bison no Street Fighter II Victory) no papel da Mote e Rodrigo Araújo (ele dubla o Urso Tim em The Cleveland Show e fez o Chris Evans em Expresso do Amanhã) como o mercenário Fabiano Carreira. Além de uma ótima dublagem o curta apresenta uma excelente trilha sonora que não deixa nada a desejar e que te captura durante todos os 5 minutos e 33 segundos do curta.















O filme faria parte do Django Unchained Emerging Artist (concurso promovido por Quentin Tarantino e pela Red Bull para descobrir novos cineastas que produzissem obras ambientadas no universo de Django Livre). No entanto, devido ao prazo e a falta de equipe, Oda decidiu inscrever seu outro curta, “The Writer“, na competição. O resultado é que ele acabou sendo o grande vencedor do concurso, ganhando a exibição do filme na Comic Con 2012, apresentado pelo próprio Tarantino.





Seis meses após a premiação, Oda conseguiu finalizar Malaria, que já foi visto mais de 640 mil vezes e recebeu o selo Staff Pick da Vimeo, Foi exibida no Anima Mundi 2013 e vale muito a pena dar uma conferida no trabalho de Edson Oda e prestigiar mais uma ótima produção nacional, então decidi deixar ele ai:

Malaria from Edson Oda on Vimeo.

Nota:
MASTER BLASTER!!


Recomendações à parte, Edison Oda foi diretor de um vídeo clipe de uma banda, aliás muito criativo o clipe e a música é muto boa. Então vou deixar ele aqui também:


Desculpe pela semana passada não ter tido nenhum post, vou parar de prometer coisas que não consigo cumprir postagens todos os sábados, mas o que eu posso prometer e que vai ter 2 posts por mês.

Gostou do Post? Então compartilhe nas redes sociais e curta a pagina do UTTU, para dar aquela força pro blog crescer!! Tipo quando o Mister Satan pede energia, para que o Goku possa fazer a super genki dama.


Então, compartilhe!! \o/ \o/ \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário